Parece que a Apple decidiu partir para uma nova aventura no universo smart glasses (óculos inteligentes) após o Vision Pro não ter exatamente…causado alvoroço.
Pois é, fontes indicam que a empresa da maçã está reunindo um seleto grupo de funcionários para testar e avaliar o que o mercado tem a oferecer. Agora sim! Apple de olho na concorrência com aquele olhar crítico que só quem já reinou absoluto entende!
Esses tais smart glasses não são novidade: hoje em dia, já temos marcas como Snap e Meta com seus modelos, que fazem de tudo – desde tirar uma selfie até contar as últimas fofocas do dia, tudo direto das hastes dos óculos. Ah, e a Meta, espertinha, adicionou IA nos seus Ray-Ban, que agora praticamente dizem para onde você está indo e o que está ao redor. Sabe o que é isso? Experiência, meus caros!
Mas voltando à nossa Apple, o que estaria motivando essa nova tentativa? Simples: depois de ver as vendas do Vision Pro caírem um absurdo de 80% no segundo trimestre de 2024, ficou difícil ignorar o apelo dos smart glasses. A empresa cortou a produção e já dizem por aí que essa versão do Vision Pro pode até sair do mercado sem deixar saudades. Só que, claro, a Apple não entrega fácil o cetro de inovação.
O mercado dos óculos inteligentes, aliás, está em alta. Avaliado em quase US$ 2 bilhões neste ano, promete crescer 27.3% ao ano até 2030. O que significa que a Big Tech está de olho em algo maior.
E aí? Vai rolar aquele movimento certeiro da Apple, com um produto tão icônico quanto o iPhone?
Quer saber mais sobre o mundo do marketing e afins? Leia outras matérias em nosso blog!