Pois é, o Instagram agora tá jogando um truque que pode deixar alguns criadores um tanto insatisfeitos. De acordo com Adam Mosseri, chefe do Insta, se o seu vídeo no Stories ou Reels não engajar o suficiente, ele perde qualidade! Sim, você não leu errado. Vídeos que não bombam podem acabar com uma resolução mais baixa. E acredite: não é só a sua internet ruim – isso acontece até para quem tem boa conexão.
A ideia do Instagram é otimizar recursos, priorizando o conteúdo que mais engaja. Se o vídeo voltar a receber views e curtidas? Ele recupera a qualidade! Parece justo, né? Mas, e quem tá começando agora? Essa mudança pode sufocar criadores menores, já que menos visualizações podem significar menos qualidade e, adivinha… menos visualizações. É quase um ciclo vicioso.
Mosseri ainda diz que essa “mágica” não é individual – ou seja, a qualidade do vídeo é ajustada de maneira geral, e não para cada visualizador. Ele garante que o impacto é mínimo para quem assiste, mas e os criadores? A resolução pode ser a diferença entre um vídeo que passa batido e um que brilha.
Então, já sabe: no Insta agora, engajamento é a chave para manter a qualidade do seu conteúdo nas alturas!
Quer saber mais sobre o maravilhoso mundo das redes sociais? Conheça melhor o nosso Blog!
Fonte: Social Media Today