Netflix tá dominando nossa atenção (e nosso sofá também)

Você diz que não tem tempo pra nada, mas viu sete episódios seguidos da nova série coreana que estreou ontem. Coincidência? Eu acho que não. A Netflix está dominando a nossa atenção.

Um relatório fresquinho revelou que, entre julho e dezembro de 2024, a galera assistiu mais de 94 bilhões de horas de conteúdo na Netflix. Sim, bilhões com B. Isso representa um aumento de 5% em relação ao mesmo período do ano anterior. Pois, agora segura esse dado: a galera colocou a nova temporada de Round 6 no topo do ranking com 87 milhões de visualizações — e olha que ela estreou só 6 dias antes do fim de 2024!
Sério. Essa série nem esperou virar o ano e já chegou chutando o balde.

Netflix tá dominando nossa atenção em outras línguas

A plataforma também mostrou que não é só de conteúdo americano que vive o algoritmo. Sendo assim, produções em outros idiomas conquistaram o público e garantiram um terço de tudo que a galera assistiu na Netflix. Tá aí a Coreia, a Espanha e a Turquia dominando mais corações do que o crush da 3ª temporada de Bridgerton.

Mas nem tudo são flores. O tempo médio de visualização por usuário caiu 11% em 2024. E aí a Netflix colocou a culpa em quem? Em você que dividia a senha com o ex, com a prima, com o papagaio, com o síndico…

“Conteúdo original é prioridade” – diz ela, com ênfase em original. Dessa forma, a empresa vai investir mais de 18 bilhões de dólares em conteúdo original em 2025. Porque ela sabe: a Netflix tá dominando nossa atenção. E aí? Qual série vai te fazer esquecer o tempo esse ano?

Gostou do Conteúdo? Compartilhe.

plugins premium WordPress