Você diz que não tem tempo pra nada, mas viu sete episódios seguidos da nova série coreana que estreou ontem. Coincidência? Eu acho que não. A Netflix está dominando a nossa atenção.
Um relatório fresquinho revelou que, entre julho e dezembro de 2024, a galera assistiu mais de 94 bilhões de horas de conteúdo na Netflix. Sim, bilhões com B. Isso representa um aumento de 5% em relação ao mesmo período do ano anterior. Pois, agora segura esse dado: a galera colocou a nova temporada de Round 6 no topo do ranking com 87 milhões de visualizações — e olha que ela estreou só 6 dias antes do fim de 2024!
Sério. Essa série nem esperou virar o ano e já chegou chutando o balde.
Netflix tá dominando nossa atenção em outras línguas
A plataforma também mostrou que não é só de conteúdo americano que vive o algoritmo. Sendo assim, produções em outros idiomas conquistaram o público e garantiram um terço de tudo que a galera assistiu na Netflix. Tá aí a Coreia, a Espanha e a Turquia dominando mais corações do que o crush da 3ª temporada de Bridgerton.
Mas nem tudo são flores. O tempo médio de visualização por usuário caiu 11% em 2024. E aí a Netflix colocou a culpa em quem? Em você que dividia a senha com o ex, com a prima, com o papagaio, com o síndico…
“Conteúdo original é prioridade” – diz ela, com ênfase em original. Dessa forma, a empresa vai investir mais de 18 bilhões de dólares em conteúdo original em 2025. Porque ela sabe: a Netflix tá dominando nossa atenção. E aí? Qual série vai te fazer esquecer o tempo esse ano?